O estudante de direito Lucas Chaves, de 21 anos, está fazendo suceso nas redes sociais após a divulgação de um vídeo em que ele aparece dando uma lição de moral nos colegas de classe. O jovem, que é o homossexual, estava sendo alvo de piadas em grupos do WhatsApp por conta de suas fotos.
Ao saber do que estava acontecendo através de um amigo, o aluno do sétimo período de uma faculdade em Barbacena resolveu esclarecer algumas coisas aos companheiros de curso. Após o término de uma aula, Lucas pediu permissão ao professor e foi para frente da sala avisar aos envolvidos que já estava sabendo das piadinhas. "Não quero foto minha rodando em grupo de WhatsApp de vocês", começou ele.
Apontando para um dos responsáveis pela piada, continua: "Eu já estou sabendo que você foi no meu Facebook pegar foto minha. Meu Facebook está aberto, se eu coloquei no meu Facebook é porque não tenho vergonha da foto. Eu estou vestido de homem, estou vestido de mulher, vestido do que eu quiser. O que eu faço para lá desta porta não te interessa, não interessa a nenhum de vocês. Inclusive, o que eu faço aqui dentro não interessa também. Quem paga minha faculdade sou eu, meu pai, não interessa quem paga".
Leia mais:
Taís Araújo participa de debate em faculdade dos Estados Unidos
MC Kevinho é contratado para cantar em festa, mas chega após fim do evento
Grammy Latino anuncia Ludmilla, Nando Reis e Tiago Iorc entre indicados
Artistas se apresentam em evento contra movimentos de extrema-direita
"E para você, Franz, tirando foto minha conversando com o Rodrigo com a legenda assim: 'Ele gosta'. Você acha que está me ofendendo me chamando de viado, me chamando de alguma coisa? Ofensa para mim é ser comparado com algum de vocês. Uns homens velhos, casados, marmanjos, com filho, fazendo uma coisa dessas. Isso sim é ofensa. Ser viado, ser bicha, não é ofensa nenhuma".
Em entrevista ao BuzzFeed Brasil, Lucas Chaves contou que o vídeo foi cortado, mas ele deu um recado: "Eu disse que se eles quisessem tirar uma foto comigo, eu estaria disponível e faria até pose".
Assista:
(Com informações do Hugo Gloss)