Como a escola pode ajudar a criança a lidar com a inveja? Como fazer meus filhos entenderem que alguns amigos têm inveja deles? Inveja positiva faz a pessoa crescer? Quando se é vítima da inveja tem algo que se possa fazer pelo invejoso? Existe uma correlação entre o cometimento de crimes e a inveja?
Essas e outras perguntas foram respondidas pela psicóloga Sônia Lunardon Vaz na gravação do especial 'Não quero ser eu'. Eu quero ser você, da Rádio UEL FM no Sesc Cadeião. O programa vai ao ar neste sábado, (7), às 11 horas, com reprise dia 12, às 17 horas, em 107,9 MHz e no www.uelfm.uel.br
O especial foi gravado dia 16 de abril e integra a série Modos de Vida e as Transformações do Presente, que realiza um encontro por mês no Sesc Cadeião com a presença de convidados e a participação do público.
Leia mais:
Taís Araújo participa de debate em faculdade dos Estados Unidos
MC Kevinho é contratado para cantar em festa, mas chega após fim do evento
Grammy Latino anuncia Ludmilla, Nando Reis e Tiago Iorc entre indicados
Artistas se apresentam em evento contra movimentos de extrema-direita
Sônia Vaz é psicóloga com atuação em Londrina e Curitiba há 22 anos; especialização em Psicologia Analítica Junguiana e Psicoterapia Corporal. É colunista do portal Bonde. Durante o programa, ela tratou das raízes da inveja; com embasamento teórico em Freud, Carl Gustav Jung e Melanie Klein. E também apresentou exemplos históricos e contemporâneos para tratar desse afeto.
A próxima gravação do especial no Sesc Cadeião está marcada para o dia 14 de maio, às 11 horas, com a professora do Departamento de Direito Público da UEL Erika Dmitruk. O tema dela será: Ativismo e juventude: outros atores, novas questões? A entrada é franca e os convites devem ser retirados uma hora antes, no Sesc (Rua Sergipe, 52). A série da UEL FM tem produção da jornalista Patricia Zanin.