Destaque

Escolas do Grupo Especial de São Paulo marcam primeiro dia de desfile no Anhembi

01 mar 2014 às 08:22

A chuva não deu trégua em São Paulo, nem para quem queria se divertir e assistir ao desfile das escolas de samba do Grupo Especial, nem para quem estava desfilando.

A tempestade foi a pior desde 1991, de acordo com a Liga das Escolas de Samba de São Paulo, e os foliões mais resistentes suportaram até granizo.


A noite no Anhembi foi marcada pelo desfile de sete escolas: Leandro de Itaquera, vice-campeã do Grupo de Acesso no ano passado, Rosas de Ouro, X-9 Paulistana, Dragões da Real, Acadêmicos do Tucuruvi, Vai-Vai e Tom Maior.


O desfile da Leandro de Itaquera foi marcado pelo enredo em torno da Copa do Mundo, não houve imprevistos e o tempo regulamentar (mínimo 55 minutos, máximo 65) foi cumprido sem problemas.


A Rosas de Ouro, segunda a desfilar, com o enredo "Inesquecível", trouxe à avenida personagens marcantes como Chacrinha, Ayrton Senna, Hebe, Elvis Presley e outros. Personagens de desenhos animados também sambaram na avenida. A rainha de bateria Ellen Roche encarnou a boneca Barbie.


Logo após, a X-9 Paulistana levou à avenida um desfile trabalhado em muita loucura, com o enredo "Insano, uma viagem aos confins da imaginação".


Já a Dragões da Real encarnou os brinquedos e brincadeiras ícones dos anos 80: Pula-Pirata, Cubo Mágico e Lego foram alguns dos principais. Depois, a Acadêmicos do Tucuruvi trouxe um desfile baseado nos 22 artigos do Estatuto da Criança e do Adolescente.


Sexta a desfilar, a Vai-Vai levou ao Anhembi em enredo dedicado à cidade de Paulínia.


Por último, fechando o primeiro dia de desfiles do Grupo Especial de São Paulo, já na madrugada deste sábado (1º), a Tom Maior enfrentou problemas técnicos com o carro abre-alas e com a segunda alegoria. Mesmo com algumas falhas, trazendo um enredo sobre Foz do Iguaçu, a escola conseguiu colocar-se na avenida e terminar o desfile a tempo, marcando 62 minutos no cronômetro.

(Com informações do site Uol)


Continue lendo