O Projeto "Craque da Escola" vai recomeçar suas atividades com a comunidade do Jardim União da Vitória. Neste sábado (20), das 9h às 12h, as portas da Escola Municipal Zumbi dos Palmares (CAIC) estarão abertas para receber as crianças, seus pais e responsáveis para as atividades esportivas realizadas nas quadras da instituição de ensino, que fica na Avenida Guilherme de Almeida, 3.655, no Jardim União da Vitória.
A comunidade poderá jogar futebol, vôlei, handebol e pular corda, tudo com acompanhamento de quatro professores de educação física da própria escola. O projeto existe desde 2015. Cerca de 200 crianças e adultos participam das ações.
Segundo a diretora da instituição, Marlene Valadão Godoi, o projeto surgiu a partir da constatação de cenas de vandalismo que a escola sofria, além disso é uma forma de abrir as portas da instituição de ensino à comunidade. "Percebemos que se as crianças gostavam de vir até a escola, elas então viriam para se divertir e para ajudar a cuidar do espaço. Com isso, percebemos uma mudança no comportamento das crianças, que ficaram mais calmas e nos ajudam a combater o vandalismo", explicou.
Leia mais:
Taís Araújo participa de debate em faculdade dos Estados Unidos
MC Kevinho é contratado para cantar em festa, mas chega após fim do evento
Grammy Latino anuncia Ludmilla, Nando Reis e Tiago Iorc entre indicados
Artistas se apresentam em evento contra movimentos de extrema-direita
Além da atividade física, durante os sábados, os professores e a diretora da escola conversam com os participantes sobre violência, vandalismo e outras questões relevantes. Também são organizadas apresentações de teatro, festivais de skate e pipa e há merenda às 10h30.
O projeto "Craque da Escola" acontece todos os sábados, no mesmo local e horário. A Escola Zumbi dos Palmares conta hoje com 850 alunos, do ensino fundamental, que podem participar das ações.