Os telespectadores da nova novela das 21h já perceberam que o ciúme doentio de Laerte (Guilherme Leicam) parece não ter fim. Quando o assunto é Virgílio (Fernando Rodrigues) a situação piora ainda mais. O grande amor de Helena (Bruna Marquezine) não suporta a presença do domador e melhor amigo da moça.
Nos próximos capítulos de "Em Família", a grande briga que mudará a vida de todos os personagens finalmente acontecerá. Tudo começa na festa de despedida de solteiro de Laerte. Em uma chácara da família, os amigos do noivo contratam várias garotas de programa e comprar muita bebida alcoólica. É o suficiente para Laerte se envolver com umas das meninas e transar ali mesmo, totalmente bêbado.
Virgílio não se conforma com a cena e repreende o noivo de Helena no dia seguinte. Laerte afirma que não rolou nada demais, deixando o domador furioso. "Rolou sim! Rolou a certeza de que a Helena vai se casar com um babaca! Um boçal que não tem o menor respeito por ela".
Então, os dois começam a se agredir, mas Laerte sai em desvantagem. Percebendo que precisa usar alguma arma para vencer a luta, o noivo pega um corrente com duas esporas e agride o colega no rosto. Virgílio sente muita dor e cai de mau jeito, batendo a cabeça em uma pedra.
Vendo o rival desmaiado, Laerte entra em desespero, achando que ele está morto. "Não faz isso comigo, cara! Pelo amor de Deus! Virgílio! Meu Deus, o que é que eu fiz? Desculpa! Foi você que ficou me provocando! A culpa é sua! Eu não queria! Virgílio!"
Mais que depressa, ele esfrega o chão para ocultar as manchas de sangue e enrola o corpo de Virgilio em um lençol. O rapaz, então, coloca o corpo no porta malas do carro e pega um estrada de terra. Chegando às margens de um rio, Laerte joga o domador em um buraco e o cobre com a vegetação. "Certo ou errado é o que precisa ser feito...", diz o rapaz, entrando no carro em seguida e partindo rumo ao casamento. (Com informações do jornal Extra).