Depois de mudar de emissora, o humorista e apresentador Danilo Gentili está enfrentando um processo por rescisão de contrato. Caso ele perca a causa para a Band, terá que pagar cerca de 1,5 milhão de reais para a emissora.
Batendo altos índices de audiência no SBT, Danilo disse em entrevista concedida à Veja São Paulo que a decisão a de mudar de emissora foi tomada em conjunto com a sua equipe.
"Não era uma decisão que eu deveria tomar sozinho. Quando o 'Agora é Tarde' entrou no ar, a gente pegou o ibope era 0,4 e fomos para quatro pontos. Criamos uma grade para a emissora. Quando pedia cadeira para a produção, o que ouvia da direção artística era que o programa não era rentável. Eles iam diminuir o salário do Ultraje a Rigor, diminuíram a equipe e íamos perder a sexta. Quando todo mundo decidiu ir embora, eu subi na Band e falei que estava acontecendo".
O diretor da Band, Diego Guebel criticou o humorista, dizendo que o sucesso do programa tornou Danilo uma pessoa difícil de conviver. "Ele não era o diretor do programa, nem tinha talento para isso. Era o apresentador, mas ao longo do tempo, foi se transformando em uma pessoa muito difícil de lidar e passou a se enxergar como o 'rei do universo'. Não aceitava nenhuma ideia que não fosse dele". (Com informações Natelinha)