A história de Lorena, a menina de 12 anos que já enfrentou um câncer no cérebro e tinha o sonho de criar um canal no Youtube, encantou a todos e ganhou repercussão nacional no começo deste mês. Ela havia criado a página no dia 14 de março e, apenas uma semana depois, já tinha alcançado a marca de um milhão de seguidores e mais de quatro milhões de visualizações.
Sua força de vontade virou exemplo de superação e Lorena ganhou milhares de fãs pelo Brasil. Mas na madrugada desta segunda-feira (28), o canal foi hackeado e todos os vídeos foram apagados. Em entrevista ao G1, a mãe da menina, Fiorella Reginato, contou que ela ficou muito chateada com a situação. "Minha filha mais velha percebeu que o canal havia sido hackeado e nos avisou. A Lorena ficou mal e chorou muito. Ela até pensou em desistir dos vídeos", explicou.
Mas não foi isso que a pequena youtuber fez. Apesar do triste acontecimento, duas horas depois um novo canal com o mesmo nome já estava no ar. Em um vídeo publicado no Facebook, a irmã de Lorena esclareceu o que havia ocorrido e disse que o endereço do computador que hackeou o canal foi rastreado e localizado na cidade de Recife (PE).
Leia mais:
Taís Araújo participa de debate em faculdade dos Estados Unidos
MC Kevinho é contratado para cantar em festa, mas chega após fim do evento
Grammy Latino anuncia Ludmilla, Nando Reis e Tiago Iorc entre indicados
Artistas se apresentam em evento contra movimentos de extrema-direita
Na publicação, a menina faz questão de se explicar aos fãs."Eu não usei a doença para ter fama. Você acha que eu queria ter tido câncer? Eu não queria, mas eu tive. Essa pessoa que hackeou devia usar sua inteligência para uma coisa útil", disse ela, com a voz fina e trêmula por conta da doença, que comprometeu sua fala e seus movimentos. "Eu falei no primeiro vídeo: sonho a gente corre atrás, e eu falei que era o meu sonho, não é? Então eu vou correr atrás", explicou Lorena.
O primeiro vídeo do novo "Careca TV" é o mesmo que a youtuber havia publicado anteriormente e agora já tem mais de 700 mil visualizações. Nele, Lorena explica o motivo da criação do canal, conta um pouco de sua história e fala o tratamento contra o câncer, diagnosticado em 2015. Para se inscrever, clique aqui.
Confira o vídeo: