O Diretório Central dos Estudantes (DCE) da PUCPR Câmpus Londrina e o Núcleo Acadêmico de Prática Social da universidade realizam o "Cine Debate", nesta terça-feira (13), no auditório Dom Albano, no câmpus da PUC Londrina, às 19h, a apresentação do documentário "Quebrando o Tabu" (2011), do cineasta Fernando Grostein Andrade, que tem como âncora o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e que discute o problema das drogas no Brasil.
Na sequência do documentário, uma mesa redonda formada pelos professores Rafael Soares, Allan Flore e Lucas Ferreira discute com os acadêmicos o assunto que tem como tema central a descriminalização das drogas. O evento é aberto à participação de todos.
As inscrições serão feitas no local com início às 18h30 e a taxa de inscrição será duas escovas de dente ou dois pacotes de absorventes ou ainda um kit higiene por R$ 5,00. O material recolhido e os kits serão entregues as detentas do 3ª Distrito Policial de Londrina.
Leia mais:
Taís Araújo participa de debate em faculdade dos Estados Unidos
MC Kevinho é contratado para cantar em festa, mas chega após fim do evento
Grammy Latino anuncia Ludmilla, Nando Reis e Tiago Iorc entre indicados
Artistas se apresentam em evento contra movimentos de extrema-direita
O documentário
O documentário "Quebrando o Tabu" levou dois anos para ser produzido. É um mosaico costurado por Fernando Henrique Cardoso, que escuta vozes das realidades mais diversas do mundo em busca de soluções, princípios e conclusões. Bill Clinton, Jimmy Carter e ex-chefes de Estado, como da Colômbia, do México e da Suíça, revelam porque mudaram de opinião sobre um assunto que precisa ser discutido e esclarecido. Do aprendizado de pessoas comuns, que tiveram suas vidas marcadas pela Guerra às Drogas, até experiências de Drauzio Varella, Paulo Coelho e Gael Bernal, "Quebrando o Tabu" é um convite a discutir o problema com todas as famílias.