A marca de perfumaria e cosméticos O Boticário foi duramente criticada por consumidores que consideraram machista sua nova campanha. Um processo foi aberto após denúncias feitas nesta segunda-feira (11) por uma mulher e dois homens, dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Santa Catarina. O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) julgará o caso.
No anúncio, casais em processo de separação relatam os motivos que levaram ao divórcio, a maioria fala que "deixou de olhar para sua esposa". Então as mulheres passam por uma "transformação de beleza" antes de assinarem os papéis e ao entrarem na sala, os homens ficam surpresos com os novos visuais.
A empresa disse que pretendia transmitir a ideia de "como as pessoas tornam-se mais seguras, confiantes e dispostas [...] quando se sentem bonitas". (Com informações Folha de S. Paulo)
Leia mais:
Taís Araújo participa de debate em faculdade dos Estados Unidos
MC Kevinho é contratado para cantar em festa, mas chega após fim do evento
Grammy Latino anuncia Ludmilla, Nando Reis e Tiago Iorc entre indicados
Artistas se apresentam em evento contra movimentos de extrema-direita
Assista ao comercial: