A quinta temporada do programa Batuque na Cozinha começa nesta sexta-feira, na UEL FM. Rakelly Calliari recebe o sanfoneiro José Aragão e o músico Rafael Rosa. Os dois são fixos do "Forró de Aluguel", arrasta pé mensal na Casa da Vila (na Vila Brasil), evento voltado a custear o aluguel da casa, que já foi uma vila cultural. O Batuque na Cozinha estreou em 2012 na Alma Londrina Rádio Web e também é apresentado pelas ondas da UEL FM e da UEM FM, de Maringá.
Batuque é veiculado na UEL FM na última sexta-feira do mês, às 18 horas.
O sanfoneiro José Aragão desvendou os mistérios do instrumento; contou como é que essa história começou e também tocou várias músicas no Batuque. Cearense nascido na Serra do Araripe, veio para o Paraná em 1960. Em Londrina, ele vive desde 1984 e aqui criou os dois filhos. O programa com o sanfoneiro vai ao ar nesta sexta, dia 25, às 18 horas, na UEL FM.
Leia mais:
Taís Araújo participa de debate em faculdade dos Estados Unidos
MC Kevinho é contratado para cantar em festa, mas chega após fim do evento
Grammy Latino anuncia Ludmilla, Nando Reis e Tiago Iorc entre indicados
Artistas se apresentam em evento contra movimentos de extrema-direita
E nesta quinta-feira, (24), volta ao ar pela emissora educativa da Universidade Estadual de Londrina a coluna Assum Preto, apresentada às 22h55, com reprise aos sábados, às 17 horas. O título da coluna é inspirado na música de mesmo nome, de Luiz Gonzaga, que conta a história do pássaro que foi cegado pra cantar melhor. Assum Preto é uma metáfora da condição humana, "castrar para civilizar" ou que Freud chamou de mal-estar na civilização, explicam os integrantes do coletivo Cego duzoio, que produzem Assum Preto – o professor da UEL Gabriel Giannattasio; e os estudantes da universidade Elis Regina Monteiro e Hilton Tonussi de Oliveira.