O Teatro Ouro Verde abriu suas portas neste domingo (9) para a solenidade de abertura da 37ª edição do Festival Internacional de Música de Londrina.
Sob a regência do maestro italiano Alessandro Sangiorgi, a Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual de Londrina (OSUEL), se apresentou novamente acompanhada de bolsistas do 37º FIML e músicos convidados, além dos coros da Universidade Estadual de Londrina e convidados, Grupo Heimatklãnge, Coro Tempos Dourados (regência de Denis Pereira do Amaral Camargo e Maria Regina Bilha Balan) e Grupo Vocal Entre Nós.
Também no domingo, a Banda Sinfônica do Exército, que utiliza a música para estabelecer um elo artístico e cultural com a sociedade, se apresentou no anfiteatro de Zerão, abrindo oficialmente a programação popular do 37º FIML.
Leia mais:
Taís Araújo participa de debate em faculdade dos Estados Unidos
MC Kevinho é contratado para cantar em festa, mas chega após fim do evento
Grammy Latino anuncia Ludmilla, Nando Reis e Tiago Iorc entre indicados
Artistas se apresentam em evento contra movimentos de extrema-direita
A programação do Cine Teatro Ouro Verde desta segunda-feira (10), a partir das 20h30, será com música popular brasileira. No palco, grandes músicos apresentam composições autorais e homenagens.
O músico, compositor e arranjador Toninho Ferragutti, considerado um dos mais inventivos e talentosos acordeonistas, abre a noite com repertório autoral. Instrumentista singular, com personalidade, som próprio e único.
Nesta terça-feira (11), o Ouro Verde recebe o Concerto nº 5 "Imperador" com a Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual de Londrina (OSUEL), bolsistas do 37º FIML e músicos convidados.
E no Crystal Palace, Jaeeun Lee (Coreia do Sul) e Javier Gómez (Espanha) apresentam um panorama da Música Espanhola.
Acesse aqui e fique por dentro de toda a programação do 37º FIML!