A empresa japonesa de tecnologia Logbar criou um produto inovador, mas um tanto quanto polêmico por conta da maneira como foi mostrado ao público. A campanha, intitulada Beijos em Tóquio, mostra um homem usando o Ili, um tradutor simultâneo e portátil, e pedindo beijo à mulheres japonesas.
O comercial, que tem quase 900 mil visualizações no Youtube, rendeu diversos comentários negativos na rede social e causou muita controvérsia no Japão e nos Estados Unidos. Apesar de empolgados com a ideia, os internautas concordaram que o marketing não foi muito bem pensado e que a propaganda da novidade tecnológica promove assédio sexual.
As reações das mulheres ao pedido de beijo no vídeo foram diversas: algumas entraram na brincadeira, enquanto outras correram do rapaz. Por conta da polêmica, a marca divulgou uma nota na própria descrição do vídeo: "Nós gostaríamos de esclarecer que as mulheres nesse vídeo são todas atrizes. Ninguém foi forçada a interpretar contra sua vontade de maneira alguma." Assista ao comercial e deixe sua opinião:
Leia mais:
Taís Araújo participa de debate em faculdade dos Estados Unidos
MC Kevinho é contratado para cantar em festa, mas chega após fim do evento
Grammy Latino anuncia Ludmilla, Nando Reis e Tiago Iorc entre indicados
Artistas se apresentam em evento contra movimentos de extrema-direita
(Com informações da VejaSP)