Destaque

Comercial de absorvente usa sangue para reforçar a coragem feminina

04 jun 2016 às 10:53

Quando o assunto é menstruação, algumas pessoas sentem nojo desse ciclo natural da mulher. Mas a marca de absorventes Libresse, produziu um comercial que rompe com os modelos tradicionais de propaganda de higiene feminina. Ao contrário de fragilidade e os predominantes tons pastéis, o vídeo mostra mulheres em atividades bem radicais e que acabam se machucando, mas não deixam que o sangue e o ferimento as impeça de alcançar seus objetivos.

O "Blood" (sangue), mostra mulheres praticando ballet, boxe, fazendo trilha com bike, correndo, praticando rugby, alpinismo, surf e se machucando no trajeto. O sangue de seus machucados são bem expostos e as imagens são chocantes e bem "reais".


Sem o "líquido azul", o comercial evidencia o sangue e exalta que ele esteja em mulheres. O slogan da campanha 'Nenhum sangue deve nos deter' (No blood should hold us back, no original) faz referência ao esporte, em que elas não param mesmo sangrando, e também à menstruação.


A produção foi criada pela agência britânica AMV BBDO e dirigido pelos brasileiros Jones + Tino, da produtora Stink.


Confira o vídeo:

BLOOD from Jones+Tino on Vimeo.

(Com informações do Huffpost Brasil)


Continue lendo