Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Comercial da Barbie traz mensagem feminista

Redação Bonde
28 out 2015 às 17:53

Compartilhar notícia

- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

As bonecas Barbie, da Mattel, não são brinquedos acima de qualquer suspeita.

Muita gente critica a representação errada da beleza e das mulheres, ao promover somente mulheres muito altas, magras, brancas e loiras.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A marca tem noção desse problema. Recentemente, lançou bonecas com oito novos tons de pele, 22 novos tipos de cabelo e 14 novos rostos, entre outras novidades. Um avanço e tanto.

Leia mais:

Imagem de destaque
Sobre racismo

Taís Araújo participa de debate em faculdade dos Estados Unidos

Imagem de destaque
Não apareceu

MC Kevinho é contratado para cantar em festa, mas chega após fim do evento

Imagem de destaque
18.º edição

Grammy Latino anuncia Ludmilla, Nando Reis e Tiago Iorc entre indicados

Imagem de destaque
Nos EUA

Artistas se apresentam em evento contra movimentos de extrema-direita


Agora, em sua nova campanha, "Imagine The Possibilities" ("Imagine as Possibilidades"), lançada ontem (8), a marca foi além.

Publicidade


Ela resolveu combater outra ideia que acaba por reforçar padrões machistas: a noção de que as meninas brincam apenas de "casinha" com a boneca porque é isso o que elas serão no futuro.


No vídeo, meninas são colocadas em situações reais do dia a dia, pegando as pessoas de surpresa: elas viram médicas veterinárias, professoras, paleontólogas, treinadoras de futebol, empresárias.

Publicidade


As pegadinhas são bem divertidas. As próprias meninas falaram o que queriam ser quando crescer e, assim, interpretar no comercial.


A criação foi da agência BBDO de San Francisco, nos EUA.

Publicidade


Confira:


(com informações do site EXAME)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo