Atualmente, o mundo virtual tem tornado cada vez menor a aproximação das pessoas. Mas, a ONG Save The Children procurou mudar isso e apostou em um novo comercial, que coloca o espectador em cenários que até então pareciam distantes.
A proposta da nova campanha da instituição, que apesar de não ser interativa, aposta no ponto de vista em primeira pessoa para nos dar uma noção do dia vivido pelos voluntários. O áudio do clipe foi explorado pelos produtores, deixando todo o conjunto ainda mais "apelativo".
Criado pela Adam&Eve/DDB de Londres, o curta mostra países carentes em cenas filmadas na Jordânia, México, Bangladesh, Quênia, e num centro de tratamento de Ebola em Serra Leoa. Através da reunião de todos esses lugares, fica mais fácil o contato com diversas crianças em situação de risco que são atendidas pela Save The Children.
Segundo um estudo recente divulgado pela fundação, a desnutrição caiu e mais crianças frequentam escolas nos últimos 25 anos. Porém, milhões delas ainda estão esquecidas, vivendo nas ruas e excluídas por culpa do gênero, etnia ou deficiência. Uma em cada 10 vivem em zona de conflito. Os números continuam a impressionar: são 400 milhões vivendo em extrema pobreza e 150 milhões tem algum tipo de deficiência.
Outro projeto audiovisual que aborda a mesma temática é o 'Clouds Over Sidra'. O vídeo foi dirigido por Chris Milk e Gabo Arora e divulgado em janeiro deste ano e é totalmente interativo. A experiência "360º ", ferramenta disponibilizada pelo youtube que permite uma visão completa dos ambientes filmados coloca "você" dentro do campo de refugiados de Zaatari, na Jordânia. (Com informações B9)
Confira o vídeo: