Londrina tem um representante na edição 2015 do reality show culinário Masterchef, da Band. No primeiro episódio da temporada, o analista de marketing Murilo de Oliveira passou pelo crivo dos jurados misturando humor e criatividade.
O jovem de 26 anos entrou para a prova carregando sua coelha de estimação e anunciando que iria preparar uma carne de coelho, causando espanto nos jurados. O animal de estimação, no entanto, serviu apenas para dar sorte, já que o preparado no prato foi outro.
Para acompanhar o coelho assado, Murilo preparou uma farofa cítrica e cenoura caramelizada. O primeiro a experimentar o prato foi o chef francês Erick Jacquin, que batizou de "o velório do coelho". Especialista em carnes, a argentina Paola Carosella soltou um "perfeito" ao degustar o prato.
Durante a votação, o jurado Henrique Fogaça elogiou o prato e classificou Murilo como "audacioso" e deu seu sim. Apesar de ter dito anteriormente que estava perfeito, Paola apontou a falta de molho e suculência como defeito, mas em seguida também aprovou o londrinense. Sem poder de decisão, Jacquin apenas brincou: "Quem deve estar mais feliz de todos é o coelho lá embaixo, porque ele falou: 'se ele quiser tentar de novo, estou ferrado'".
Por questões contratuais, Murilo não pode conceder entrevistas até o fim do programa.
Para conferir a apresentação de Murilo no Masterchef, clique aqui