O capítulo especial da novela "Os Dez Mandamentos" foi exibido nesta quarta-feira (11). A tão aguardada cena de abertura do Mar Vermelho rendeu à Record um Ibope nunca visto antes: foram 10 pontos de diferença em relação à Globo.
Na prévia, a trama de Vivian de Oliveira e direção de Alexandre Avancini marcou pico de 31 pontos e média de 28 na Grande São Paulo, enquanto a concorrente teve 21 de pico e 19 de média (cada ponto equivale a 67 mil casas). No Rio de Janeiro, a Record teve pico de 34 pontos contra 21 da Globo (cada ponto equivale a 42 mil casas). Enquanto Deus (César Willian) abria o Mar Vermelho para Moisés e seu povo, o "Jornal Nacional" exibia um tiroteio na Linha Vermelha, no Rio.
Sem calcular os gastos com a pós-produção e os efeitos especiais, tarefa do estúdio americano Stargate, que também produz o seriado "The Walking Dead", a Record gastou R$ 1 milhão apenas com a gravação da cena. Foram nada menos que 400 figurantes contratados para a encenação da passagem bíblica.
Leia mais:
Taís Araújo participa de debate em faculdade dos Estados Unidos
MC Kevinho é contratado para cantar em festa, mas chega após fim do evento
Grammy Latino anuncia Ludmilla, Nando Reis e Tiago Iorc entre indicados
Artistas se apresentam em evento contra movimentos de extrema-direita
O capítulo começou com os hebreus fugindo do exército egípcio e chegando ao Mar Vermelho, em busca da Terra Prometida. No final, eles ainda cruzavam a pé o leito do mar, enquanto os egípcios ficaram barrados por uma enorme coluna de fogo.
O sucesso da história bíblica chegou também às redes sociais. No twitter, a hashtag #MarVermelho foi a mais usada no mundo inteiro durante a noite de ontem.
(Com informações da Folha de S.Paulo)