César (Antonio Fagundes) vai ser salvo por Aline (Vanessa Giácomo) nos próximos capítulos de "Amor à Vida". Ele sofrerá um acidente - provocado por Ninho (Juliano Cazarré) - e quase morrerá afogado.
À essa altura, Ninho já está morando na casa de campo do médico e mantém um caso com a ex-secretária. Cego, César não percebe que existe outra pessoa na casa.
Certo dia, Aline sai para fazer compras e deixa o marido sozinho com o amante. O ex-presidente do San Magno sai do quarto para caminhar e ouve um barulho. Ele pergunta se tem alguém em casa. Sem resposta, ele segue caminhando, se aproxima da piscina, mas tropeça em uma boia colocada propositalmente pelo pintor e acaba caindo na água.
César entra em desespero e fica se debatendo, enquanto Ninho observa a cena de longe, aos risos. Aline chega no mesmo instante, agarra o marido e o salva.
"Fica em pé, a piscina não é funda. Vem, eu te ajudo a sair. Aqui tem a escadinha. Você pode sentir com as mãos. Vem... César, você quase se afogou... E a maior parte da piscina dá pé", dirá ela.
"Eu fiquei aterrorizado. De repente, eu caí na água, tudo escuro em volta de mim. Eu me debati, tentei achar as bordas, não consegui. Aline, obrigado, você salvou a minha vida", agradecerá o médico.
Depois do susto, Aline repreende o amante e diz que todo o seu plano poderia ter ido por água abaixo. O ex de Paloma justifica o ato dizendo que tem muito ódio de César. A ex-secretária argumenta que é preciso ter calma até conseguir arrancar toda a fortuna do médico.