Uma decisão da 5ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro acatou pedido de liminar da Rede Globo e proibiu os portais UOL e Terra de fazerem cobertura do reality show Big Brother Brasil.
O portal está proibido de fazer "exploração comercial e utilização indevida de imagens, marcas, textos, elementos e/ou de trechos dos programas BBB, bem como de quaisquer outras marcas e elementos sob a exclusiva titularidade da TV Globo e da Endemol nos portais http://uol.com.br e htpp://televisao.uol.com.br/bbb ou qualquer outro portal da empresa autora".
Caso descumpra a ordem, o UOL deve pagar multa diária de R$ 100 mil. A decisão também pede que o portal exclua todo histórico referente aos 14 anos de cobertura do BBB. O portal está cumprindo a decisão. Já o Terra informou que ainda não foi notificado.
Leia mais:
Taís Araújo participa de debate em faculdade dos Estados Unidos
MC Kevinho é contratado para cantar em festa, mas chega após fim do evento
Grammy Latino anuncia Ludmilla, Nando Reis e Tiago Iorc entre indicados
Artistas se apresentam em evento contra movimentos de extrema-direita
A cobertura do UOL realiza enquetes para saber a preferência do público no paredão e, invariavelmente, acerta o resultado. Até dentro do reality a cobertura do portal foi comentada. As matérias referentes ao BBB estão sempre na lista das mais acessadas do UOL.
Vale lembrar que a Globo promoveu a estreia do portal "Gshow", concentrando todas as suas atrações de entretenimento, justamente na estreia do BBB14.