Destaque

Caso das 'Tchecas' faz RedeTV! declarar guerra ao Pânico

01 mar 2012 às 14:34

A saída do ''Pânico na TV'' da RedeTV continua rendendo. O assunto da vez traz à tona uma polêmica antiga, datada do primeiro semestre do ano passado. Trata-se do episódio das ''Tchecas do Pânico''. De acordo com a coluna Outro Canal, da Folha de S. Paulo, o canal deve processar os responsáveis pelo programa pelas despesas geradas com o caso.

À época, o humorístico apresentou o quadro sobre as duas belas garotas durante dez semanas. O mote era apresentar o Brasil às beldades do leste europeu – na realidade, uma delas é britânica e a outra eslovaca.


Acontece que tudo não passou de uma estratégia criativa de uma marca de bebida para se lançar ao mercado. Acostumada a aprontar para cima dos outros, a trupe acabou caindo na armadilha e provocando a ira da Ambev, patrocinadora do programa e rival direta da Companhia Brasileira de Cervejas Premium (CBBP), responsável pela pegadinha para promover a cerveja Proibida.

Quando a Ambev cobrou indenização do programa pelo prejuízo à sua imagem, a RedeTV! tratou de assumir o problema e quitar a despesa sem envolver o ''Pânico''. Porém, com a saída da atração, os dirigentes da emissora querem que os ex-parceiros reembolsem o valor despendido. A briga deve parar na Justiça.


Continue lendo