Destaque

Casamento de Jacquin terá reprodução do Arco do Triunfo

22 out 2015 às 14:37

O casamento do chef frânces Erick Jacquin com Rosângela Menezes tomou uma proporção tão grande que o casal desistiu de fazer uma cerimônia íntima para apenas 100 amigos e realiza um mega evento na Villa Jockey, no Jockey Club de São Paulo, para cerca de 500 convidados, nesta sexta-feira (23).

A cenógrafa Varínia Contaux, amiga da família e responsável pela decoração do evento, contou ao UOL que a festa não será inspirada nos casamentos mais tradicionais. Jacquin e Rosângela estão juntos há 10 anos.


"A gente vai reproduzir uma réplica grande do Arco do Triunfo, a ideia é fazer com que os convidados se sintam na Champs-Élysées [famosa avenida de Paris, na França]. A decoração será com luz cenográfica e cores vibrantes. O rosa e roxo vão prevalecer", antecipou.


A noiva usará um vestido tradicional do ateliê A Modista e está ansiosa e muito feliz com o grande dia. Já o noivo está muito nervoso e fez questão de participar de todos os preparativos do casamento.


"Neste evento parece que a noiva é o Jacquin. Ele é extremamente detalhista, só puder fechar a planta e projetos no domingo por causa dele. Sem ele, não aprovamos absolutamente nada", disse Varínia.


O cardápio está guardado em segredo pelo casal e será preparado pela equipe do jurado do "MasterChef Brasil". Na mesa de doces, nada de bolo tradicional ou bem-casados. A chef patissière Amanda Lopes prepara uma mesa com mais de 2.500 doces e um bolo feito de carolinas com pasta americana, que será preparado somente no dia do casamento.


Entre as delícias que os convidados provarão estão: minimoussses, tarteletes de nozes com crocante de nutella e mousse de doce de leite, tarteletes de limão com suspiro, mil folhas e bombons de chocolate com laranja e coco com baunilha. Macarrons de cereja, pistache e banana caramelizada colorem a mesa de doces.


Amanda, que trabalhou por quatro anos com Jacquin no restaurante La Brasserie, disse que aprendeu a lidar com o temperamento forte do chef.

"Sendo profissional, você acaba trabalhando bem em qualquer lugar. Ele é muito exigente na cozinha, ele não é fácil, mas você pega o jeito de trabalhar com ele na cozinha e tudo fica mais fácil", conta.
(com informações do site UOL)


Continue lendo