Xanndy soltou a voz com os versos de 'Meu Bem Querer', de Djavan, e conquistou os jurados Carlinhos Brown e Claudia Leitte, que viraram suas cadeiras nas audições e o colocaram na disputa da próxima fase do The Voice Brasil. Além de seu potencial vocal, sua estreia no reality musical também chamou a atenção por mostrar sua amizade com Neymar. Mas Xanndy não quer ser lembrado por ser amigo do craque e exalta sua longa trajetória na música.
Xanndy e Neymar se conheceram ainda garotos, quando jogavam pelada nas praias de Santos. Eles cresceram e a amizade se fortaleceu. De companheiro de infância aos primeiros pagodes, Xanndy se tornou próximo também do pai do atacante, da irmã Rafaella e até da ex-namorada Bruna Marquezine. Mas não quer usar isso para se promover e reclama do julgamento que enfrenta.
"Sei o preço que tenho que pagar por ele ser meu amigo. Já aconteceu de não valorizarem meu trabalho, como se eu fosse um sanguessuga do Neymar, isso não é verdade. O que me incomoda é achar que a minha carreira está sendo talhada em cima dele. Sou um cantor que por acaso é amigo do Neymar. Minha história está aí, quem quiser conhecer, é de batalha e de luta".
"Ele é meu amigo de infância, mas isso nunca interferiu na minha carreira. Eu não peço nada para o Juninho. Ele tem a história dele, eu tenho a minha, batalhei muito para chegar até aqui, com muito esforço, sofrimento. Sou amigo dele antes de ele estourar, agora chegou minha vez".
Neymar já deu uma mãozinha na carreira de Xanndy. Em 2012, o atacante fez três gols em um jogo contra o Cruzeiro e pediu uma música no Fantástico. Escolheu justamente uma composição do amigo, 'Mudei de Vida'. Na ocasião, a produção do programa dominical até entrou em contato com Xanndy para fazer uma matéria. Outro dia, o craque compartilhou em seu Instagram a música "Daqui para frente". O clipe ultrapassou a marca de 1 milhão de visualizações no Youtube. Quando Xanndy entrou para o The Voice, Neymar também fez uma homenagem pública ao amigo.
"Isso é positivo demais, isso é maravilhoso, ele praticamente mudou a minha vida sem ele saber quando pediu a música no Fantástico. Agradeço a Deus. No meu aniversário ele postou uma música do meu CD, e todo mundo começou a pedir a música. Mas eu nunca pedi nada, ele fez isso sem eu saber, tudo que ele faz é espontâneo".
Xanndy não é amigo só de Neymar e está bem enfronhado no meio do futebol. Ele tentou ser jogador e fez parte das categorias de base do Santos e de times como Ituano e União São João. Chegou a fazer testes na Europa, mas não deu certo. Na adolescência, a música começou a falar mais alto e ele acabou deixando os campos a contragosto do pai que queria que ele seguisse na carreira futebolística.
(com informações do site UOL)