O Natal está chegando e com ele, o clima de empatia e bondade também. Com mais de 8 mil refugiados registrados no Brasil e outros 28 mil esperando a aprovação do seu status de refugiado, aqui no país há uma grande quantidade de gente recomeçando a vida. A Migraflix, instituição que auxilia refugiados, elaborou um projeto que propõe que famílias brasileiras recebam em sua casa durante a celebração natalina algum emigrante.
A campanha foi chamada de "Meu Amigo Refugiado" e conta histórias de pessoas que fugiram para o Brasil. A intenção é integrá-los, social e economicamente, por meio da divulgação da própria cultura.
A maioria das pessoas já residem há algum tempo no Brasil e estão concentrados em São Paulo. Apesar disso, nada impede que algum londrinense faça o convite.
Leia mais:
Taís Araújo participa de debate em faculdade dos Estados Unidos
MC Kevinho é contratado para cantar em festa, mas chega após fim do evento
Grammy Latino anuncia Ludmilla, Nando Reis e Tiago Iorc entre indicados
Artistas se apresentam em evento contra movimentos de extrema-direita
No site da organização, todos os refugiados participantes possuem um perfil que relata sua história. Logo abaixo, há um campo para a realização do convite, que deve ser preenchido com nome completo, cidade, e-mail e uma mensagem que deve conter informações sobre quem está convidando o refugiado.