Alguns fãs não medem esforços para se aproximar de seus ídolos que, muita das vezes, são considerados deuses. No Brasil, os tietes foram além e estão usando esse amor para ganharem dinheiro virando cover de famosos como Lady Gaga, Rihanna e Demi Lovato. Entre os trabalhos estão apresentações em festivais, entrevistas em programas de rádio e TV, além do reconhecimento da mídia.
Rose Cohen é cover de Rihanna, a moça realiza turnês internacionais e chega a faturar de R$ 3.000 a R$3.500 por show. No ramo há mais de seis anos, ela assumiu que tudo começou como um hobby e que hoje, devido ao lucro, ela não pensa em parar. "A gente fez Barcelona, Paris e algumas cidades no sul da França. Agora vamos continuar o trabalho", contou.
Já a drag queen, Penelopy Jean conseguiu fama por sua aparência inegável com a cantora pop Lady Gaga. Há três anos, ela se apresenta como Gaga em festas e outros eventos, como a Parada Gay. Mesmo com todo o trabalho para se transformar na cantora, o cachê parece compensar. "Não é como a Beyoncé, que tem um estilo padrão. Ela tem mil perucas, mil sapatos, tento ir atrás do que é mais icônico para reproduzir", explicou.
Leia mais:
Taís Araújo participa de debate em faculdade dos Estados Unidos
MC Kevinho é contratado para cantar em festa, mas chega após fim do evento
Grammy Latino anuncia Ludmilla, Nando Reis e Tiago Iorc entre indicados
Artistas se apresentam em evento contra movimentos de extrema-direita
Uma das principais covers de Demi Lovato no país é Laris Ferreira. Nas redes sociais ela acumula mais de 30 mil seguidores pelo Instagram e quase 20 mil no Facebook. Laris é muito parecida fisicamente com a estrela americana, o que ajudou muito no início. Suas apresentações costumam somar até quatro por mês, em diversas regiões do país.
(Com informações IG)