Rodrigo Alves, 30 anos, chamou a atenção da imprensa internacional recentemente após gastar 300 mil reais em cirurgias plásticas, com o intuito de ficar parecido com o boneco Ken. Em 10 anos, ele realizou 12 operações e até chegou a sofrer complicações após injetar um gel nos braços para parecer mais musculoso.
Em entrevista ao jornal The Mirror , ele falou sobre a infecção que o deixou paralisado temporariamente. "Eu estava contando com a minha família para cuidar de mim. Eu chorava todos os dias, eu estava extremamente deprimido, foi muito chocante. Eu apenas tinha vontade de orar e chorar. Quase chegou ao estágio de cortar o braço fora. Os médicos disseram que se as bactérias tivessem ido para o meu coração eu teria morrido", disse à publicação.
Depois de três semanas ele conseguiu se recuperar da infecção. Além do procedimento nos braços, Rodrigo já aplicou botox no rosto, fez lipoaspiração e cirurgias na mandíbula. O brasileiro disse que um terapeuta afirmou que ele tem dismorfia corporal, uma obsessão pela aparência.
Rodrigo também declarou que fez todas essas operações porque considera o boneco Ken um modelo de homem perfeito. "Com Ken tudo é exatamente no lugar certo , com as costas , bíceps , seu queixo. Então, é claro que eu gostaria de parecer com ele. Ele é perfeito!", disse. (Com informações vírgula/uol)