A exposição de telas e esculturas "Sem compromisso", do artista plástico João Caldeirão, será aberta nesta sexta-feira (3), às 19 horas, na Biblioteca Pública Municipal Pedro Viriato Parigot de Souza, na Sala José Antônio Teodoro, na avenida Rio de Janeiro, 413, centro. As obras ficarão expostas até o dia 30 de março, de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h.
A exposição apresenta trabalhos exclusivos do artista plástico, com obras que expressam a importância da criação, por meio da arte, na pintura e escultura. O expositor reside em Sertanópolis e já participou de vários concursos de artes, sendo, várias vezes, vencedor nas primeiras colocações. Caldeirão tem livros publicados, músicas gravadas, já participou de outras exposições e tem trabalhos não só no Brasil quanto no exterior.
A diretora de Bibliotecas da Secretaria Municipal de Cultura, Leda Maria Araújo, defendeu que trazer exposições para as bibliotecas é uma forma de fazer com que os locais cumpram sua função social. "O papel de uma biblioteca vai além da democratização do acesso ao livro, leitura, literatura e informação. As exposições são exemplos do trabalho que é possível fazer no local", ressaltou.
Leia mais:
Taís Araújo participa de debate em faculdade dos Estados Unidos
MC Kevinho é contratado para cantar em festa, mas chega após fim do evento
Grammy Latino anuncia Ludmilla, Nando Reis e Tiago Iorc entre indicados
Artistas se apresentam em evento contra movimentos de extrema-direita
O secretário municipal de Cultura, Caio Julio Cesaro, destacou a importância da Sala José Antônio Teodoro. "A biblioteca Pública Municipal conta com uma importante sala, um espaço destinado a artistas para a realização de atividades culturais. É um prazer ver a população utilizando nossos equipamentos para divulgar suas produções culturais."