O apresentador Márcio Campos, do noticiário "Brasil Urgente", da Band, se irritou durante o programa ao vivo da última sexta-feira (3). Ele estava substituindo Datena por conta da folga de final de ano.
Na ocasião, o telejornal transmitia imagens ao vivo de um apartamento que pegava fogo em São Paulo. Márcio Campos chamou um cinegrafista que capturava as imagens de um helicóptero e mostrou muita fumaça e fogo dentro do imóvel. Por outro lado, o "Cidade Alerta", da Record, contrariou a Band e afirmou que as chamas já tinham sido controladas.
Visivelmente irritado, Márcio Campos deu instruções para o repórter cinematográfico e pediu que o cenário fosse mostrado em diversos ângulos. "Nós estamos ao vivo. Mexe a câmera, mostra o céu. Eu quero mostrar que estou ao vivo. Não é possível! Agora eu tenho que provar que estou ao vivo? Eu não tenho culpa se tem gente que engana os outros!", disparou.
Leia mais:
Taís Araújo participa de debate em faculdade dos Estados Unidos
MC Kevinho é contratado para cantar em festa, mas chega após fim do evento
Grammy Latino anuncia Ludmilla, Nando Reis e Tiago Iorc entre indicados
Artistas se apresentam em evento contra movimentos de extrema-direita
"Isso aí é ao vivo, eu não estou inventando fogo nenhum aí dentro, gente! Agora, tem gente que gosta de enganar! Vocês estão ficando malucos, ficam colocando em jogo a nossa credibilidade, colocando em dúvida um trabalho de uma equipe inteira aqui, entendeu? Não vem me irritar! Por isso que o Datena perde a paciência aqui algumas vezes", desabafou o apresentador.
Vale lembrar que a guerra de audiência entre as emissoras já é antiga. De acordo com números do Ibope divulgados recentemente, o "Cidade Alerta" marca cerca de 10 pontos no horário, enquanto o "Brasil Urgente" aparece bem atrás, pontuando apenas 5. (Com informações do Na Telinha).
Veja o vídeo de Márcio Campos: