Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
1º de abril

Após reclamações, Google cancela brincadeira do Dia da Mentira

Redação Bonde
01 abr 2016 às 14:55

Compartilhar notícia

- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Nesta sexta-feira (1), primeiro de abril, como todos sabemos, é comemorado o Dia da Mentira. E o Google tinha preparado uma brincadeirinha para comemorar a data, mas teve que cancelar após reclamações de usuários, que acharam um ato de 'muito mau gosto'.

No Gmail, a empresa criou uma funcionalidade chamada "mic drop" ao lado do botão de "enviar". Ao clicar nesta ferramenta, o usuário manda um GIF de um minion largando o microfone e saindo de cena. Confira:

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade



A ferramenta também provocava uma interrupção das conversas, bloqueando eventuais e-mails de respostas de quem recebia o GIF.

Leia mais:

Imagem de destaque
Sobre racismo

Taís Araújo participa de debate em faculdade dos Estados Unidos

Imagem de destaque
Não apareceu

MC Kevinho é contratado para cantar em festa, mas chega após fim do evento

Imagem de destaque
18.º edição

Grammy Latino anuncia Ludmilla, Nando Reis e Tiago Iorc entre indicados

Imagem de destaque
Nos EUA

Artistas se apresentam em evento contra movimentos de extrema-direita


O problema é que, como a brincadeira ficava ao lado do botão de "enviar", muita gente acabou mandando o GIF sem querer em e-mails sérios, como troca de mensagens do trabalho e envio de currículos a empresas.

Publicidade


Em pouco tempo, internautas começaram a reclamar nas redes sociais e nos fóruns de debate do Google. Algumas mensagens eram de usuários que afirmaram que estavam até perdendo seus empregos por conta da piada.



"Eu acabei de enviar um e-mail à primeira pessoa que quis me entrevistar em meses. Cliquei no botão errado e enviei o 'mic drop'. Bem, acho que não vou conseguir esse emprego. Palavras não podem descrever como estou irritado. Estou tremendo. Um click, um click e perdi meu emprego. Inferno! Não foi engraçado, Google. Vou chorar agora", disse um usuário irritado.

O Google reconheceu os problemas gerados e removeu a funcionalidade. "Parece que fizemos um trote contra nós mesmos este ano", disse num comunicado. "Devido a um problema, a ferramenta de mic drop causou mais dores de cabeça do que risadas. Lamentamos muito".

(com informações do site Catraca Livre)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo