Destaque

Após 'adotar' Londrina, Luan Santana lança DVD

24 dez 2009 às 15:14

Defensor da ideia de que ''só quem sonha, consegue alcançar'', o cantor mato -grossense Luan Santana, de 18 anos, parece realmente estar concretizando um grande sonho. Com o seu recém-lançado primeiro DVD homônimo, pela Som Livre, já com mais de 25 mil cópias vendidas, Luan Santana vem firmando o seu espaço no mercado fonográfio de música sertaneja. Morando com a família há alguns meses em Londrina por uma facilidade logística, Luan também encerra o ano com 300 shows realizados pelo Brasil, com uma média de 25 por mês.

Com as 17 composições do DVD, sendo algumas de própria autoria, Luan tem coragem de se expor e demonstra familiaridade com o palco e o grande público, aliás, impressiona o mar de gente formado por 85 mil pessoas que se reuniu no dia 25 de agosto deste ano no Parque das Nações Indígenas em Campo Grande para acompanhar ao vivo a gravação. Com coros espontâneos e gestos com as mãos que lembram o formato de coração, Luan acerta em cheio na expectativa principalmente do público jovem, muitas vezes formado por adolescentes, que curtem a balada sertaneja mais romântica e moderna.


Em palco com cenário e produção caprichadas, Luan tem espontaneidade e domínio de palco. Seus primeiros acordes no violão começaram quando ainda tinha 4 anos e ele lembra que nasceu no mesmo ano em que a música ''É o amor'', de Zezé di Camargo & Luciano, estourou nas paradas. Ele também lembra que nunca pensou em seguir outra profissão diferente da de cantor e o futuro parece ser ainda mais promissor.

Com legendas em português, espanhol e inglês, o DVD tende a sinalizar o desejo de também alcançar o mercado exterior. Por e-mail, de Brasília, onde fez show na semana passada, Luan conta que frequentemente recebe informações de pessoas que moram fora do Brasil comentando até onde a sua música alcançou e não descarta essa possibilidade. Mas ressalta que ainda há muito por conquistar junto ao público brasileiro.


Continue lendo