Destaque

'A gente se liga em você' é a nova assinatura da Globo

25 abr 2011 às 14:17

A Rede Globo lançou na noite do último domingo (24), durante o ‘Fantástico’, a sua nova assinatura: "A gente se liga em você".

Com criação da Central Globo de Comunicação (CGCOM), a assinatura pretende aumentar a proximidade entre o público e a emissora, reforçando o conceito de espaço democrático onde o brasileiro pode se conhecer e se integrar diariamente há 46 anos.


Para desenvolver o filme que marca o lançamento da nova assinatura foi contratada a agência W/Mc Cann. Trabalhando a partir de uma primeira ideia da Rede Globo, a equipe de Washington Olivetto criou a campanha que mostra a interação da TV na vida dos brasileiros.


O primeiro filme tem narração de Pedro Bial e conta como a televisão e o telespectador estão cada vez mais próximos. A peça, composta por imagens da emissora com intervenções gráficas e montagem de Carlos Bela, é a primeira de uma campanha que terá desdobramentos ao longo do ano.


A nova assinatura é resultado de uma pesquisa feita com telespectadores, executivos, pensadores e profissionais do mercado, durante o ano passado, para identificar como a emissora é percebida pelos brasileiros.


O resultado do trabalho - desenvolvido pela empresa Bright – relacionou à Rede Globo sentimentos e conceitos como companheirismo, lembranças da infância, democracia e conexão.


Interação


O lançamento da nova assinatura coincide com as comemorações do aniversário de 46 anos da Rede Globo, celebrado amanhã, dia 26 de abril. Haverá comemorações também nas mídias sociais.


A primeira delas é um concurso cultural no microblog em que o internauta terá que responder "Por que eu quero receber 46 autógrafos no aniversário de 46 anos da Rede Globo?". O autor da frase mais criativa, com a hashtag #Globo46, ganhará um caderno com 46 autógrafos de atores, apresentadores e jornalistas da emissora.

Além disso, a partir de amanhã, na home da Rede Globo (www.redeglobo.com.br) haverá uma série de matérias especiais com momentos memoráveis dos 46 anos da emissora, com temas como as dez brigas e "barracos" inesquecíveis, os dez beijos imperdíveis, os dez gols mais sensacionais; os momentos mais marcantes do jornalismo, os vilões memoráveis.

Já a Central de Atendimento ao Telespectador (CAT) identificou e presenteou os 46 telespectadores mais ativos que nasceram no dia 26/04/1964, mesma data da fundação da Rede Globo. Os premiados serão convidados a mandar uma foto e contar lembranças da relação com a Globo para uma matéria na home da emissora.


Continue lendo