Bailarinos desde os 13 anos, os gêmeos Higor e Hugo ingressaram no balé pela influência do irmão mais velho, Anderson Braz, que dança atualmente em uma companhia de Israel. Aos 17, participaram de uma seletiva do Bolshoi e foram aprovados. Agora, aos 19, ambos se preparam para ingressar profissionalmente no Ballet de Londrina.
Com uma vida inteira pela frente, os irmãos afirmaram que nunca haviam sequer cogitado fazer parte do Bolshoi. Mas o destino os levou até lá. "Na audição eram quase 600 pessoas, e quando chegamos na última fase até pensei que não iríamos passar," relembra Higor.
Antes de pegar a estrada até Joinville, os gêmeos dançavam no sinal para arrecadar dinheiro e custear as passagens até Santa Catarina. Além disso, vendiam bolos e doces para ajudar nas despesas, já que vieram de família humilde.
Leia mais:
Ballet de Londrina convida Morena Nascimento para ser coreógrafa
Balé Teatro Guaíra apresenta espetáculo "Contraponto" em Apucarana e Maringá
Espetáculo de dança mostra força da natureza no Ouro Verde em Londrina neste sábado
Raphael Vicente faz clipe com coreografia de 'Hung Up' e tenta chegar até Madonna
De acordo com os bailarinos, a mãe está impossibilitada de trabalhar por conta de um câncer e problemas cardíacos. "Nós estamos ansiosos para voltar e felizes por poder ajudar," revelam.
Para o futuro, os irmãos afirmam que não fazem muitos planos e que dançarão juntos até quando for possível. A única certeza é que, a partir da proxima terça (25), eles estarão se apresentando para trabalhar no Ballet de Londrina. "Nós aprendemos a ser profissionais, a ter técnicas e responsabilidades. Também somos muito gratos pela oportunidade de viajar atraves da dança." contam.
(com informações do Notícias do Dia)