Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Festival de dança

Curitiba Cia de Dança faz apresentação em dose dupla em Londrina

Walkiria Vieira - Grupo Folha
10 out 2023 às 08:52

Compartilhar notícia

- Lucília Guimarães/Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

“A arte existe para que a realidade não nos destrua”. Atribuído ao filósofo, crítico cultural, poeta e compositor alemão, Friedrich Nietzsche, que viveu entre 1844 e 1900, o pensamento conduz a uma reflexão sobre o sentido da arte na vida dos homens. A dança, por sua vez, também media e provoca, por meio de gestos, movimentos e expressões.


Nessa perspectiva, o Festival de Dança de Londrina, que segue até o próximo domingo (15) promove esse exercício de matutar crenças, comportamentos e ideias sobre si e sobre o mundo. E essa é a proposta de “Memória de Brinquedo”, que leva a uma reflexão sobre a tecnologia no cotidiano e a importância de conservar a atividade do brincar, fundamental no universo das crianças.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Em “Memória de Brinquedo”, o público irá prestigiar, por meio da dança contemporânea, histórias, lembranças e sensações criadas e construídas ao longo da infância, sendo os brinquedos elementos que integram a cena. Para os mais jovens, verdadeiras peças de museu. De um tempo em que brincar, incluía movimento, integração com o outro e com o meio. A apresentação conta com 24 bailarinos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Conheça!

Ballet de Londrina convida Morena Nascimento para ser coreógrafa

Imagem de destaque
Turnê no Paraná

Balé Teatro Guaíra apresenta espetáculo "Contraponto" em Apucarana e Maringá

Imagem de destaque
Entrada gratuita

Espetáculo de dança mostra força da natureza no Ouro Verde em Londrina neste sábado

Imagem de destaque
Veja o vídeo:

Raphael Vicente faz clipe com coreografia de 'Hung Up' e tenta chegar até Madonna


Um exemplo é o pogobol, sucesso da década de 80. A bola com um disco de plástico reto permitia que a pessoa, de qualquer idade, subisse e pulasse. Colorido, leve e interativo, é um convite ao movimento e até a desafios. E assim ele surge no palco, de posse de um bailarino que se exibe divertidamente. Peteca, bola, pé de lata, telefone sem fio. Brincadeiras simples e que marcaram infâncias longínquas.


A infância de antigamente tinha boneca de plástico sem cabelo e criança correndo na rua, subindo em árvore. Havia brincadeiras e com o essencial para funcionarem: como os elásticos para pular e o barbante, ou cama de gato, verdadeiro desafio nas mãos e nó na cabeça do adversário. No palco, o público poderá ver ainda cachorro de borracha, robozinho customizado, carrinho sem controle remoto e referências a brincadeiras que têm significado para várias gerações e, de modo distinto, estão incorporadas à coreografia de Luiz Fernando Bongiovanni, atual diretor do Balé Teatro Guaíra.


LEIA MAIS NA FOLHA DE LONDRINA. 


Imagem
Curitiba Cia de Dança faz apresentação em dose dupla no Ouro Verde
Curitiba Cia de Dança faz apresentação em dose dupla no Ouro Verde “Memória de Brinquedo” faz uma reflexão sobre a tecnologia e a infância; "Dom Quixote" traz o balé clássico ao Festival de Dança
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo