Mesmo com um drástico corte de 70% do orçamento devido ao caos político instalado na Prefeitura de Londrina, a 10ª edição do Festival de Dança de Londrina começa nesta sexta-feira (5) e segue até o dia 13.
Segundo a coordenadora geral, Danieli Pereira, o evento foi um dos mais penalizados pela crise política e fez com que várias atrações previstas para este ano fossem canceladas. ''Sofremos um corte de 70% no orçamento. Fomos obrigados a mudar tudo, cancelando a grade didática-pedagógica e excluindo participações, inclusive de artistas internacionais''.
Entre as atrações do evento está o novo espetáculo do Ballet de Londrina. A montagem ''Petrouchka'' abre o festival nesta sexta-feira (5) no Circo Funcart. A noite também contará com a reapresentação de ''A Sagração da Primavera'', o trabalho anterior da companhia dirigida pelo coreógrafo e secretário municipal de Cultura Leonardo Ramos.
Leia mais:
Ballet de Londrina convida Morena Nascimento para ser coreógrafa
Balé Teatro Guaíra apresenta espetáculo "Contraponto" em Apucarana e Maringá
Espetáculo de dança mostra força da natureza no Ouro Verde em Londrina neste sábado
Raphael Vicente faz clipe com coreografia de 'Hung Up' e tenta chegar até Madonna
''Petrouchka'', novo trabalho do Ballet de Londrina
As duas criações, ambas escritas pelo compositor Igor Stravinsky, serão encenadas juntas também no sábado e no domingo, sempre às 20h30, com intervalos de 15 minutos.
Integrantes do Ballet de Londrina
A 10ª edição do Festival tem patrocínio exclusivo da Caixa Econômica Federal e conta com apoio institucional da APD (Associação dos Profissionais de Dança de Londrina) e Funcart (Fundação Cultura Artística de Londrina).
A programação do evento pode ser conferida aqui.
Leia mais na reportagem de Nelson Sato, na edição desta quinta-feira (4) da Folha de Londrina.