O Festival de Dança de Londrina movimenta a agenda cultural da cidade, inclusive no dia das Eleições. Neste domingo (5), três apresentações atraem o público adulto e infantil, sendo dois espetáculos gratuitos e um a preços populares.
Em "Puntales", a Cia Michel Cássin de Dança Flamenca (Londrina) se une ao Grupo Flamenco Ballet Regina Mundi em uma coreografia passional, trazendo ao público a atmosfera do sul da Espanha. Os quase vinte dançarinos do elenco invadem o palco ao som da execução musical ao vivo, exibindo toda técnica e entrega típicas do flamenco.
O espetáculo é inspirado em uma viagem do diretor Michel Cássin à Europa, com ênfase nas regiões de origem da dança espanhola. A ideia é transformar o palco em uma grande taberna, animada pelo som das guitarras, pelo sapateado dos bailarinos e o estalar das castanholas. A apresentação acontece no Circo Funcart, domingo (5), às 20 horas. Ingressos custam R$ 10 e R$ 5 (meia).
Leia mais:
Ballet de Londrina convida Morena Nascimento para ser coreógrafa
Balé Teatro Guaíra apresenta espetáculo "Contraponto" em Apucarana e Maringá
Espetáculo de dança mostra força da natureza no Ouro Verde em Londrina neste sábado
Raphael Vicente faz clipe com coreografia de 'Hung Up' e tenta chegar até Madonna
Mais cedo, às 16 horas, as crianças vão se encantar com um caracol de quase três metros instalado no Zerão. A Cia dos Pés, de São José do Rio Preto, transforma o imenso bicho em casa, camarim, veículo e palco para apresentação de um casal – palhaço e bailarina, que viajam de vila em vila, em busca de público.
O espetáculo é inspirado nos bastidores do teatro e do circo, seus desafios e improvisos cotidianos. A montagem conta com efeitos especiais e pirotécnicos, promovendo o diálogo entre dança e teatro contemporâneo. O "Expresso Caracol" pode ser conferido na arena ao lado do Anfiteatro do Zerão.
Já a desCompanhia de Dança, de Curitiba, apresenta "Sobre Sujeitos, Objetos e Afetos", montagem que discute relações díspares de poder, desequilíbrios sociais e conflitos próprios do homem na atualidade, como a solidão e a violência. A direção é de Cintia Napoli. O espetáculo acontece na Divisão de Artes cênicas da Casa de Cultura da UEL, às 20 horas.
"Expresso Caracol" e "Sobre Sujeitos, Objetos e Afetos" são gratuitos. A distribuição de ingressos para a segunda montagem será feita a partir de uma hora antes do espetáculo.
Conheça mais sobre a companhia de Dança.