Para celebrar os 40 anos do Ballet de Londrina, a companhia preparou um espetáculo que conta esta trajetória de resistência. O trabalho se chama "Travessia" e inicia as apresentações em Arapongas. O evento será neste sábado, dia 6, às 20 horas, no Cine Teatro Mauá (Rua Uirapuru, 55), com entrada gratuita. A classificação indicativa é livre. A realização é por conta da FUNCART - Fundação Cultura Artística de Londrina
Em uma hora e meia, a (des)montagem reúne trechos dos espetáculos mais emblemáticos da companhia. A coletânea dirigida por Leonardo Ramos é costurada por textos poéticos escritos e narrados ao vivo pelo dramaturgo e ator Renato Forin Jr. A partir da metáfora do "rio da nossa aldeia", o grupo relembra um pouco de suas origens e os locais para onde navegou na América Latina, África e Europa ao longo deste tempo.
Os bailarinos permanecem o tempo todo em cena e transformam-se, às vistas do público, de uma peça a outra do programa. Dentre os trechos estão "Um ex, um vazio, um dentro, um transbordado" (1993); "...à Cidade" (1996); "Nunca" (2001); "Decalque" (2007); "A Sagração da Primavera" (2011); "Sem eira nem beira" (2014) e "Oração pelo fim do mundo" (2017).
Leia mais:
Ballet de Londrina convida Morena Nascimento para ser coreógrafa
Balé Teatro Guaíra apresenta espetáculo "Contraponto" em Apucarana e Maringá
Espetáculo de dança mostra força da natureza no Ouro Verde em Londrina neste sábado
Raphael Vicente faz clipe com coreografia de 'Hung Up' e tenta chegar até Madonna
Serviço:
"Travessia" – Desmontagem de 25 Anos
Ballet de Londrina
Dia: 6 de julho
Hora: 20 horas
Local: Cine Teatro Mauá (Rua Uirapuru, 55)
Entrada gratuita