O Balé Teatro Guaíra abre a temporada oficial neste final de semana com o espetáculo "A Lenda das Cataratas do Iguaçu" e o "Segundo Sopro", com a participação da Orquestra Sinfônica do Paraná.
Além dos espetáculos abertos ao público nos dias 24 e 25, é parte da programação cinco espetáculos dirigidos às crianças de escolas públicas de Curitiba e região metropolitana, e um espetáculo fechado para convidados da Associação de Bailarinos e Apoiadores do Balé Teatro Guaíra (ABABTG), no dia 23, cujo programa leva "A Lenda das Cataratas do Iguaçu".
Esses e outros detalhes da principal companhia de dança do Paraná foram apresentados nesta quinta (22) na coletiva de imprensa, pela diretora do Balé Teatro Guaíra, Carla Reinecke. Nesta oportunidade também estiveram presentes a diretora da ABABTG, Simone Bönisch, que apresentou os projetos em andamento da associação, e o presidente do Movimento Pró-Paraná, Jonel Chede, que defende a cultura e identidade paranaenses.
Leia mais:
Ballet de Londrina convida Morena Nascimento para ser coreógrafa
Balé Teatro Guaíra apresenta espetáculo "Contraponto" em Apucarana e Maringá
Espetáculo de dança mostra força da natureza no Ouro Verde em Londrina neste sábado
Raphael Vicente faz clipe com coreografia de 'Hung Up' e tenta chegar até Madonna
Nesse encontro foram divulgadas as principais atividades do Balé Teatro Guairá, que abre sua temporada oficial este mês.
A diretora da ABABTG, Simone Bönisch, falou sobre a Mostra Paranaense de Dança 2010 – que começa em maio com a seletiva de União da Vitória, e que passará por outras seis cidades do Estado, terminando em setembro com a Mostra Final em Curitiba; e sobre o projeto História e Arte, em parceria com a Galvão Locações.
"Tanto a Mostra Paranaense de Dança quanto o História e Arte são projetos que estimulam a produção cultural do Paraná. São oportunidades como essas que a ABABTG faz questão de fomentar, como associação", comenta Simone.