Desde o século XIX, quando foi concebido, o balé de repertório "Giselle" emociona plateias contando - por meio de movimentos dramáticos e tecnicamente desafiadores - a história de amor da camponesa humilde que superou os limites da morte para viver sua paixão proibida por um nobre.
A Escola Municipal de Dança mergulhou fundo no roteiro e na coreografia originais para montar o espetáculo que entra em cartaz neste sábado (16 de abril) e segue temporada até o dia 1º de maio, aos sábados e domingos, sempre às 20 horas, no Circo Funcart (Rua Senador Souza Naves, 2380).
Os ingressos custam R$20 e R$10 (meia-entrada) e já podem ser adquiridos na Funcart. Todos os bilhetes antecipados estão sendo vendidos pelo valor da meia até esta sexta-feira (15). Mais informações pelo telefone 3342-2362.
Leia mais:
Ballet de Londrina convida Morena Nascimento para ser coreógrafa
Balé Teatro Guaíra apresenta espetáculo "Contraponto" em Apucarana e Maringá
Espetáculo de dança mostra força da natureza no Ouro Verde em Londrina neste sábado
Raphael Vicente faz clipe com coreografia de 'Hung Up' e tenta chegar até Madonna
Com música de Adolphe Adam e coreografias de Jean Coralli e Jules Perrot, o balé "Giselle" é conhecido pela intensidade emocional e pela aura soturna. No roteiro, a personagem que dá nome à peça, uma aldeã doce e humilde, é tomada de paixão pelo duque Albrecht. Mesmo sendo um aristocrata, ele se disfarça de pobre trabalhador para conquistá-la. Apaixonada, Giselle rejeita os cortejos de Hilarion, o guarda-caça da vila a quem estava prometida. Ele, por sua vez, enfurecido, desmascara a farsa de Albrecht. Ao saber a verdade, a moça enlouquece e suicida-se.