O aluno Eduardo Ávila, 14 anos, da Escola de Ballet da Fundação Cultural de Ibiporã, que forma bailarinos desde 1989 e é mantida pelo governo municipal, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, é o mais novo ibiporaense aprovado na melhor escola de ballet do Brasil, a do Teatro Bolshoi, em Joinville (SC).
Eduardo recebeu a notícia da sua aprovação no rigoroso teste, ao qual foi submetido na segunda-feira (dia 28). Foi um grande presente de aniversário, já que havia completado 14 anos no domingo (27). Eduardo foi
um dos 15 aprovados nesta seleção anual de bolsas para ingressar na escola. A audição teve 559 candidatos. A escola do Bolshoi ofereceu 40 bolsas, mas só esses 15 candidatos (13 no ballet clássico e dois no contemporâneo) alcançaram o nível técnico exigido.
"Foi uma alegria muito grande. Minha mãe até passou mal quando soube que eu tinha passado, pois deve ter passado muita coisa na cabeça dela, afinal eu vou passar a morar lá em Joinville", disse Eduardo.
Leia mais:
Ballet de Londrina convida Morena Nascimento para ser coreógrafa
Balé Teatro Guaíra apresenta espetáculo "Contraponto" em Apucarana e Maringá
Espetáculo de dança mostra força da natureza no Ouro Verde em Londrina neste sábado
Raphael Vicente faz clipe com coreografia de 'Hung Up' e tenta chegar até Madonna
"É uma oportunidade para poucos, então vou aproveitar ao máximo", assegurou. Ele deve se mudar para Santa Catarina no início de 2015, para concluir antes o Ensino Fundamental em Ibiporã.