A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood divulgou, nesta terça (21), uma lista de filmes pré-indicados ao Oscar de 2022. Entre os títulos, estão o novo "Homem-Aranha", o documentário sobre a cantora Billie Eilish e o curta brasileiro "Seiva Bruta", de Gustavo Milan.
Apesar de muita expectativa, o principal filme nacional cotado para o prêmio, "Deserto Particular", de Aly Muritiba, está de fora da disputa.
"Seiva Bruta", no entanto, segue em disputa à indicação brasileira na próxima edição do principal prêmio de cinema do mundo. O filme concorre na categoria de melhor curta-metragem em live-action, ao lado de "Ala Kachuu - Take and Run", "Censor of Dreams", "The Criminals", "Distances", "The Dress", "Frimas", "Les Grandes Claques", "The Long Goodbye", "On My Mind", "Please Hold", "Stenofonen", "Tala'vision", "When the Sun Sets" e "You're Dead Helen".
Leia mais:
Longa inspirado no histórico assalto ao Banestado terá Murilo Benício e Christian Malheiros no elenco
Ana Castela ganha Grammy Latino de melhor álbum de música sertaneja; assista
Caetano Veloso erra questão de Enem que cita música 'Sampa'
“Encontro de Estreia” será neste domingo na Vila Cultural Casa da Vila em Londrina
Exibido no Festival de Curtas Kinoforum, o filme de Milan narra a história de Marta, uma jovem venezuelana que está imigrando para o Brasil quando encontra um jovem casal com dificuldades e passa a amamentar a filha deles.
Também seguem na corrida ao Oscar os filmes "A Mão de Deus", de Paolo Sorrentino, "Homem-Aranha: Sem Volta para Casa", de Jon Watts, "Billie Eilish: The World's a Little Blurry", de R. J. Cutler, e "Amor Sublime Amor", de Steven Spielberg.
A seleção dos finalistas será divulgada pela Academia em 8 de fevereiro. Depois, no dia 27 do mês seguinte, acontecerá a cerimônia de entrega do prêmio, em Los Angeles.