Hoje, domingo chuvoso (ao menos, em Londrina), é dia 3 de outubro. E como poderíamos esquecer deste dia tão especial?
Foi quando começou o horário de verão no Brasil? (aliás, sdds, horário de verão)
É o dia do nascimento de Alan Kardec?
Ou foi quando Getúlio Vargas, Góis Monteiro e Osvaldo Aranha – dizem, idealizador do Estado de Israel, anos mais tarde – iniciaram os preparativos para a revolução de 1930, contra a república velha?
Sim, foi tudo isso.
Leia mais:
Oscar 2025 divulga lista preliminar de dez categorias; 'Ainda Estou Aqui' está na lista
Zendaya expõe dificuldades para gravar cena íntima a três no filme 'Rivais'.
Cinemas sofrem com público que canta, faz baderna e fuma maconha nas salas
Disney planeja live-action de 'Enrolados', animação protagonizada por Rapunzel
Mas, também, marca o dia em que Aaron Samuel, vivido por Jonathan Bennet, teve seu primeiro diálogo com Cady Heron (Lindsay Lohan), protagonista de “Meninas Malvadas”, sucesso de público e crítica lançado em 2004, com roteiro e atuação da multiversátil Tina Fey.
Na trama, Cady se apaixona por Aaron, em uma “high school” dos Estados Unidos, mas não sabe como iniciar uma conversa, porque viveu a vida toda com os pais em explorações selvagens na África, com pouca, ou nenhuma interação com a sociedade norte-americana.
Em 3 de outubro, Aaron se vira para ela e pergunta que dia era. "Em 3 de outubro, ele me perguntou que dia era. É 3 de outubro", conta a protagonista para os telespectadores.
“Meninas Malvadas” marcou uma geração de adolescentes e revelou grandes atrizes do cinema moderno, como a própria Lohan, Rachel McAdams (atriz do filme “doutor Estanho”, dos estúdios Marvel) e da série “True Detectives’, e Amanda Seyfried (de “Mamma Mia” e “Lovelace”, que conta com densidade a história de abusos sofridos pela atriz pornô), entre outras e outros.
Então, se você ainda não percebeu, não se esqueça: hoje é 3 de outubro.