A Disney anunciou nesta segunda-feira (6) que "Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis" receberá uma sequência no Universo Cinematográfico Marvel, após o sucesso do primeiro filme estrelado por Simu Liu, lançado em setembro nos cinemas brasileiros.
Segundo o Deadline, a Disney, que detém os direitos sobre as produções cinematográficas da Marvel, informou que a sequência de "Shang-Chi" faz parte de um acordo entre o estúdio e o diretor do longa, Destin Daniel Cretton. Além do novo filme do herói, o cineasta irá trabalhar em uma série com os personagens da editora para o streaming do Disney+.
Em comunicado, Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, teceu vários elogios a Destin, a quem ele disse ser um "colaborador incrível", responsável por trazer uma nova "perspectiva e habilidade única para Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis". Ele ressalta, ainda, que está "entusiasmado" por continuar trabalhando ao lado do diretor.
Leia mais:
Longa inspirado no histórico assalto ao Banestado terá Murilo Benício e Christian Malheiros no elenco
O 'Gladiador 2' estreia nos cinemas em Londrina: incompleto e exagerado
Brasil tem seu maior número de salas de cinema ativas em dez anos, informa a Ancine
'Ainda Estou Aqui' está nos cinemas de Londrina; veja a programação
Além de produzir para a plataforma do Mickey Mouse, Cretton também trabalhará em novos projetos no Hulu, que pertence ao mesmo conglomerado.
"Destin é um contador de histórias poderoso com um gosto impecável no material. À medida que continuamos a expandir nossa lista de colaboradores, a voz única de Destin nos ajudará em uma lista empolgante de conteúdo para nosso público global ", disse Tara Duncan, presidente da Freeform e do Onyx Collective.
Protagonizado por Simu Liu, "Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis" teve uma ótima performance nas bilheterias em um período ainda marcado pela pandemia de coronavírus. Atualmente, o filme está disponível no serviço de streaming Disney+.