A atriz Anne Heche, 53, está em coma após sofrer um acidente de carro nos Estados Unidos, na última sexta-feira (5). Conhecida por filmes como "Seis Dias e Sete Noites" (1998) e "Volcano" (1997), ela teve uma infância difícil, tendo sido abusada sexualmente pelo pai, e um relacionamento que virou sensação da mídia com a apresentadora Ellen DeGeneres, 64.
Nascida em Ohio, Heche era a caçula de quatro irmãos e começou a trabalhar quando ainda tinha 12 anos para ajudar a família, segundo já contou em entrevistas. Em 2001, ela falou no programa de Larry King, da CNN, sobre os abusos sofridos na infância pelo pai, sobre a sexualidade dele e sua morte, pouco depois de a família descobrir que ele tinha Aids, no início dos anos 1980.
A carreira artística de Heche começou aos 17 anos, quando ela recebeu uma proposta para fazer a novela "Another World". Depois vieram várias séries de sucesso, como "Ally McBeall" (1997-2002), "Everywood" (2002-2006) e "Men in Trees" (2006-2008). Foi nos bastidores dessa última que ela engatou um romance com o ator James Trupp, com quem teve um filho, Atlas, 13. Ela tem outro filho, Romer, de 20 anos.
Leia mais:
Caetano Veloso erra questão de Enem que cita música 'Sampa'
Viih Tube é internada às pressas na UTI três dias após o parto do segundo filho, Ravi
Kim Kardashian diz que cria os quatro filhos sozinha
Liam Payne recebeu ultimato da namorada dias antes de morrer
Além de Trupp, Heche teve outros relacionamentos famosos, sendo o mais lembrado seu namoro com a apresentadora Ellen DeGeneres, de 1997 a 2000. Apenas um dia depois do anúncio de término das duas, Heche foi hospitalizada após bater na casa de um estranho aparentando estar desorientada e falando coisas sem sentido, noticiou a ABC News na época.
Anne Heche estava afastada dos cinemas e da TV há alguns anos quando se envolveu em um grave acidente de carro na sexta passada (5). Seu carro atingiu uma casa e pegou fogo, em Los Angeles, nos EUA. A atriz foi socorrida com queimaduras no corpo. Nesta segunda (8), um representante afirmou que seu estado é "extremamente crítico".