Tony Ramos, 75, voltou a ser submetido a uma cirurgia na cabeça neste domingo (19). O ator voltou a apresentar hematomas intracranianos e foi operado pelo neurocirurgião Paulo Niemeyer Filho no Hospital Samaritano Botafogo, na zona sul do Rio de Janeiro.
Leia mais:
Kim Kardashian diz que cria os quatro filhos sozinha
Liam Payne recebeu ultimato da namorada dias antes de morrer
Viih Tube diz que teve complicações no parto do segundo filho
Fernanda Montenegro conquista recorde do Guinness com leitura de Simone de Beauvoir
De acordo com o hospital, Ramos "encontra-se bem, acordado e respirando sem o auxílio de aparelhos". A nota enviada pela assessoria de imprensa afirma que o procedimento foi necessário após ele apresentar distúrbios de coagulação, o que ocasionou a formação de novos acúmulos de sangue na região da cabeça.
O ator deu entrada na unidade de saúdo no início da tarde de quinta-feira (16), após se sentir mal. Segundo a família, a primeira cirurgia para a retirada de um coágulo no cérebro, também comandada pelo médico Paulo Niemeyer, havia sido considerada um sucesso.
No sábado (18), o ator havia recebido alta da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e tinha sido encaminhado para um leito de semi-intensiva. "O paciente está lúcido e apresenta melhora progressiva do quadro", dizia a nota divulgada na ocasião.
O hematoma subdural, como o que atingiu Tony Ramos, é um acúmulo de sangue entre o cérebro e o crânio. Ele costuma aparecer após traumas na região ou em idosos que usam anticoagulante.
Ramos esteve recentemente no ar na novela "Terra e Paixão", de Walcyr Carrasco. Na trama das 21h da Globo, ele interpretava o vilão Antônio La Selva. O ator também está no ar na série "Encantado's" como o bicheiro Madurão.