Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Questionou

Pedro Cardoso diz que Silvio Santos e Delfim Netto são abusadores do Brasil

Folhapress
20 ago 2024 às 10:45

Compartilhar notícia

- Record
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Pedro Cardoso veio a público questionar as homenagens que vêm sendo feitas a Delfim Netto, morto no dia 12, e Silvio Santos, morto no último sábado (17). Para o ator, mais conhecido por seu papel como o Agostinho Carrara de "A Grande Família", os dois são abusadores do Brasil que serviram à ditadura militar.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Leia mais:

Imagem de destaque
Estava na 11ª semana

Sabrina Sato diz que perda de bebê foi 'dor profunda' que 'ensinou sobre resiliência e amor'

Imagem de destaque
Turbulência de emoções

Como foi 2024 para Iza, com gravidez, traição, término e nascimento de Nala

Imagem de destaque
Luto

Ney Latorraca terá velório aberto ao público no Theatro Municipal do Rio

Imagem de destaque
Fitness

Internado na UTI, saiba quem é Toguro, influencer indiciado por homicídio

"Eu nada teria a dizer sobre eles. Suas atuações públicas dizem antes; são degradantes. Os dois serviram à ditadura militar torturadora de 1961, 1964, 1968. A ditadura que assassinou pessoas que a ela se opunham, como todas as ditaduras o fazem", escreveu o ator em seu Instagram.

Publicidade


Cardoso afirma que a dor dos familiares dos dois precisa ser respeitada, mas que não é possível ficar quieto vendo a morte de Netto e Silvio os redimir. Criticou celebridades que se diziam lutar pela democracia em oposição ao bolsonarismo, mas que agora enaltecem o economista e o apresentador.


"A verdade tem que ser dita. Silvio e Delfim foram empregados da ditadura militar. Enriqueceram porque serviram a ela; e jamais por conta de possuírem dotes intelectuais excepcionais. Talvez os tivessem, mas o que os fez ricos e poderosos não foram suas qualidades, mas os seus defeitos, suas fraquezas éticas!", continuou.

Publicidade


"Deixar que soe elogio póstumo a eles sem resistir contribuiria para que os servidores das ambições ditatoriais de hoje possam ser tomados também por pessoas benéficas para o Brasil", justificou.


O ator ainda desferiu críticas a Elon Musk, que ele diz trabalhar "pelo mesmo mundo autoritário que trabalharam um e outro". "Elon, outro soldado do autoritarismo, revoltadinho com a soberania brasileira do STF, faz teatro de que se vai. Já iria tarde, se fosse", escreveu, em referência à saída do X, rede social que pertence ao empresário, do Brasil.


Silvio Santos, morto aos 93 anos, tinha como política manter uma boa relação com todos os governos, e mandou o SBT exibir mensagens de cunho patriótico durante a ditadura militar, como o "ame-o ou deixe-o", popularizada durante o governo de Emílio Garrastazu Médici. Delfim Netto, por sua vez, comandou a economia brasileira como ministro da Fazenda durante 13 dos 21 anos da ditadura militar.


Imagem
Jovem de 23 anos morre após ser picado por uma aranha-violinista na Itália
Um homem de 23 anos morreu após ter sido picado por uma aranha-violinista em Bari, na Itália, no dia 13 de julho. As informações foram confirmadas no último sábado (17) pela ANSA, agência de notícias italianas.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo