O Next, banco digital do grupo Bradesco, contratou a apresentadora e humorista Tatá Werneck como embaixadora do banco digital. O teaser foi liberado nesta quarta-feira (14) no Instagram e no Twitter da atriz.
A campanha oficial, chamada de Tatá Werneck Show, começará a partir da segunda-feira (19) e contará com vídeos nos quais a apresentadora simulará uma entrevista com o aplicativo do banco.
A ação é a mais recente parceria entre celebridades e instituições financeiras: nas últimas semanas, o Nubank anunciou a cantora Anitta como nova integrante do conselho de administração e o Banco BV (antigo Banco Votorantim) anunciou a atriz Taís Araújo como embaixadora e colaboradora por três anos.
O objetivo, segundo o presidente do Next, Renato Ejnisman, é ampliar o alcance do banco digital para o público diverso ao qual Tatá se direciona.
"A escolha de ter ela como embaixadora da marca foi muito pelo lado dinâmico e ágil dela. Ela é querida por todos os tipos de pessoas, é inovadora e bem humorada, bem os atributos que entendemos fazerem parte do Next", afirmou Ejnisman.
"Não começamos [a estratégia] pensando simplesmente em ter uma embaixadora, mas pensamos especificamente na Tatá. Não sei se teríamos mantido a escolha [de ter uma embaixadora] se ela não tivesse aceitado", completou o executivo.
Ainda segundo Ejnisman, apesar de o contrato ser mais voltado para a comunicação da marca, o banco está aberto para ouvir todas as opiniões e conselhos que a apresentadora possa ter para a instituição.
À reportagem, Tatá Werneck afirmou que a possibilidade dessa parceria já estava na mesa há algum tempo.
"Apesar de fazer muitas campanhas, eu mais nego propostas do que aceito. Gosto de empresas responsáveis e que tenham noção do tamanho de sua responsabilidade social. Quando tudo foi formalizado, fiquei muito feliz. Fora que respeitaram todos os meus protocolos super rígidos para a gravação porque eu sou, de fato, muito rigorosa na pandemia", afirmou.
Segundo a atriz, parte do que a atraiu para aceitar o convite do banco foi a ideia de falar de um novo projeto, com linguagem mais acessível.
"Eu cresci em uma família de classe média baixa onde só era possível pagar as coisas criando dívidas. Pessoas de muito prestígio, mas sem dinheiro. Ter uma educação financeira foi desde sempre importante para mim. Na pandemia, não existe a menor possibilidade, pelo menos para mim, de ir ao banco. Tenho que fazer tudo pela internet. E esse tipo de nova plataforma facilita muito em tudo", disse a humorista.
Sem detalhar datas, o banco afirmou que a parceria é exclusiva e de longo prazo. Ainda segundo a instituição, haverá uma produção constante de vídeos até o fim do ano e a campanha será veiculada na internet, nas redes sociais -como Facebook, Instagram, Tiktok e Twitter- e em locais públicos, como pontos de ônibus, estações de metrô e relógios.
"Espero que [essa parceria] dure anos. A tendência é que essa comunicação da marca com o público seja em diversos lugares, mídia, internet. Bobeou, você acorda e eu estou dormindo na sua casa", disse a humorista.
As instituições financeiras têm começado a embarcar na tendência de incluir celebridades em cargos de alto escalão e como embaixadores, movimento que desde o ano passado já era visto em grandes empresas do varejo, como a contratação da cantora Iza como diretora criativa pela Olympikus e da atriz e cantora Manu Gavassi como chefe de conteúdo pela marca de gim Tanqueray.
A tendência, segundo especialistas, deve gerar mudanças no sistema financeiro, como a bancarização da população e um maior acesso a produtos e serviços do setor.