Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Estava com pneumonia

Morre Roberto Frota, ator de novelas como 'Vale Tudo' e 'Chiquititas', aos 85 anos

Folhapress
24 set 2024 às 17:08
- Divulgação/ Globo
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Conhecido por seu papel em novelas como "Vale Tudo", "Chiquititas", "Vai na Fé", "Terra e Paixão" e "Amor Perfeito", o ator Roberto Frota morreu nesta terça-feira (24), aos 85 anos, no Rio de Janeiro. Sua morte aconteceu por conta de uma pneumonia, e o ator lutava contra um câncer de pulmão há um ano e meio.


Com mais de 55 anos dedicados ao teatro e à televisão, Roberto participou de mais de quarenta novelas, como "Barriga de Aluguel" e "Mulheres Apaixonadas". Ele também deixou um amplo legado em cima dos palcos. O ator se matriculou no curso de teatro de Maria Clara Machado aos 29 anos. A partir daí, sua carreira decolou e ele estreou mais de cinquenta espetáculos, como "Cemitério de Automóveis", "Peer Gynt", "Castro Alves Pede Passagem", "O Interrogatório", "Trair e Coçar, É Só Começar!" e "O Cordão Umbilical.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Frota se manteve em cartaz por oito anos, viajando pelo Brasil, juntamente com o ator Marcos Wainberg, apresentando o espetáculo "Diálogo dos Pênis", sucesso de crítica e de público. Ele também escreveu o argumento original de "Se Eu Fosse Você", filme estrelado por Tony Ramos e Glória Pires, um dos grandes sucessos do cinema nacional dos anos 2000 e que deu início a uma trilogia. Em 2018, ele teve a sua estreia na literatura com o romance "Mão de Flor", publicado pela editora Viseu.

Leia mais:

Imagem de destaque
Ficha limpa mantida

Desembargador revoga ordem de prisão do cantor Gusttavo Lima

Imagem de destaque
Cena emblemática

Kate Winslet revela segredo em cena da porta com DiCaprio em 'Titanic'

Imagem de destaque
Não pode falar

Deolane Bezerra deixa a prisão em Pernambuco; mãe também é solta

Imagem de destaque
Imagem adulterada com IA

Sandra Annenberg faz alerta após golpistas usarem vídeo com sua imagem


Filho da poeta Zuleika Castro Moreira, Frota ainda transformou em espetáculo uma série de cartas trocadas entre a sua mãe e o poeta Carlos Drummond de Andrade. A peça recebeu o título de "Cartas a uma jovem poeta", e estreou em 2021.

Publicidade


O ator, autor e diretor Edvard Vasconcellos, amigo de Roberto e colega de profissão, se mostrou consternado em um desabafo nas redes sociais. "Tô há meia-hora congelado, diante de uma notícia que prove o contrário. Querido amigo, agora mais do que nunca, entendo a sua pressa em viver. Um dia simplesmente não acordamos. Dessa vez não consegui entregar a tempo nosso próximo projeto. Desculpa!", escreveu Edvard.


O velório de Roberto Frota está marcado para essa quarta-feira (25), e acontecerá no Memorial do Carmo, no Caju, entre 12h e 15h. Em seguida, o corpo do ator será cremado. Ele deixa a mulher, a advogada Márcia Prado, três filhos (Verônica, Nina e Thiago), e dois netos. Ele foi casado por 14 anos com a atriz Ângela Vieira, de 1983 a 1997, com quem teve uma filha, a designer Nina


Leia também:

Imagem
Anvisa proíbe uso de termômetros com coluna de mercúrio
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu, em todo o território brasileiro, a fabricação, importação, comercialização e o uso em serviços de saúde de termômetros e esfigmomanômetros com coluna de mercúrio.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo