Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Aos 88

Morre Iran Lima, o Candido Manso da Escolinha do Professor Raimundo

Folhapress
21 jul 2024 às 15:28
- Reprodução/Redes Sociais e Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Iran Lima, ator famoso por interpretar o Candinho Manso na Escolinha do Professor Raimundo, morreu na manhã deste domingo (21), no Rio de Janeiro, aos 88 anos. A informação foi confirmada por sua mulher, Lucia Baruffaldi.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Leia mais:

Imagem de destaque
Mais uma etapa

Preta Gil exibe quimioterapia em segundo ciclo do tratamento de câncer

Imagem de destaque
Luto

Morre Sergio Mendes, pianista e maior expoente do samba-jazz, aos 83 anos

Imagem de destaque
Urus

Lamborghini ostentado por Deolane Bezerra foi pivô de prisão no Recife

Imagem de destaque
Vila Mariana

Atriz de série da HBO que estava desaparecida é encontrada em hotel em SP

Lima tinha um aneurisma abdominal e foi internado na quinta-feira (18) no Hospital Unimed, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, por complicações da doença. Segundo Baruffaldi, o ator também teve dois acidentes vasculares cerebrais em anos recentes.

Publicidade


Iran Lima deixa a esposa, Lucia Baruffaldi, com quem era casado há 28 anos, e três filhos do primeiro casamento. O velório será nesta segunda-feira (22), às 10h, no Memorial do Carmo, no Caju. O corpo será cremado.


Lima iniciou a carreira na década de 1950, como um manipulador de fantoches na antiga TV Tupi e depois participando do programa Praça da Alegria, na TV Rio.

Publicidade


Foi na década de 1970 que o humorista começou a trabalhar com Chico Anysio, primeiro no programa Chico City e depois na Escolinha do Professor Raimundo.


Nos anos seguintes, Lima também faria participações em Os Trapalhões, programa que chegou a dirigir entre 1988 e 1995, e trabalharia como dublador no estúdio Hebert Richers.


Na década de 2000, Lima participou da Escolinha do Barulho, Uma Escolinha Muito Louca e Escolinha do Gugu. Seu último trabalho foi na Record, na novela "Milagres de Jesus".


Imagem
Morre Whitney Rydbeck, ator de 'Sexta-Feira 13' e 'O Dorminhoco', aos 79 anos
Whitney Rydbeck, ator do filme "Sexta-Feira 13 - Parte 6: Jason Vive", morreu na última segunda-feira, aos 79 anos, informa o The Hollywood Reporter.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade