Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Fala comigo, bebê!

Justiça decreta prisão de Gusttavo Lima em investigação sobre bets

José Matheus Santos - Folhapress
23 set 2024 às 15:51

Compartilhar notícia

- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Justiça de Pernambuco determinou, na tarde desta segunda-feira (23), a prisão do cantor Gusttavo Lima. A decisão é da juíza Andrea Calado da Cruz, do Tribunal de Justiça do estado.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A prisão acontece no âmbito da Operação Integration, que prendeu também a influenciadora e advogada Deolane Bezerra.

Leia mais:

Imagem de destaque
'Mavie me mudou'

Neymar recusa convite para balada e mostra aliança e diz que se 'aposentou'

Imagem de destaque
Repercussão

Justin Baldoni é dispensado por agência após Blake Lively acusá-lo de assédio em filme

Imagem de destaque
Estável

Internado em SP, Gusttavo Lima deve receber alta em até 48 horas

Imagem de destaque
No Allianz Parque

Chris Brown faz shows neste fim de semana em São Paulo


O processo tramita em sigilo, mas a reportagem teve acesso à decisão. A juíza acatou pedido da Polícia Civil de Pernambuco e rejeitou argumentos do Ministério Público de Pernambuco, que, na sexta-feira (20), tinha pedido a substituição de prisões preventivas por outras medidas cautelares.

Publicidade


"É imperioso destacar que Nivaldo Batista Lima [nome verdadeiro de Gusttavo Lima], ao dar guarida a foragidos, demonstra uma alarmante falta de consideração pela Justiça. Sua intensa relação financeira com esses indivíduos, que inclui movimentações suspeitas, levanta sérias questões sobre sua própria participação em atividades criminosas. A conexão de sua empresa com a rede de lavagem de dinheiro sugere um comprometimento que não pode ser ignorado", escreveu a juíza.


A juíza aponta que, no retorno de uma viagem à Grécia, uma aeronave que transportou Gusttavo Lima e outros dois investigados pode ter deixado dois investigados no exterior.


"Na ida, a aeronave transportou Nivaldo Lima e o casal de investigados, seguindo o trajeto Goiânia - Atenas - Kavala. No retorno, o percurso foi Kavala - Atenas - Ilhas Canárias - Goiânia, o que sugere que José André e Aislla possam ter desembarcado na Grécia ou nas Ilhas Canárias, na Espanha. Esses indícios reforçam a gravidade da situação e a necessidade de uma investigação minuciosa, evidenciando que a conivência de Nivaldo Batista Lima com foragidos não apenas compromete a integridade do sistema judicial, mas também perpetua a impunidade em um contexto de grave criminalidade", diz.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo