Gugu Liberato negociava o retorno ao SBT antes de morrer em um acidente doméstico em sua casa, aos 60 anos, em 2019. A revelação foi feita pelo diretor Vildomar Batista, que trabalhou com o apresentador na Record.
Batista contou que soube desse desejo do Gugu por meio do irmão dele, Amandio Liberato, durante o velório do apresentador. As declarações foram em entrevista ao podcast Inteligência Ltda.
Leia mais:
Fora da UTI, Preta Gil atualiza estado de saúde
Andréa Beltrão vibra com prêmio de Fernanda Torres
Selton Mello viraliza com reação ao prêmio de Fernanda Torres no Globo de Ouro
Anitta xinga inteligência artificial após ser chamada de ridícula e arrogante
"É uma história que eu ouvi da boca do Amandio, irmão do Gugu, no banheiro da Assembleia [Legislativa de São Paulo]. Eu encontro o João [Augusto], filho do Gugu, ali no banheiro, dou um abraço nele e digo ao João a importância do pai dele para a minha vida profissional, o quanto eu o admirava e o quanto ele deveria sentir orgulho do pai dele", contou.
"E quando abre a porta do banheiro, sai o Amandio, irmão e empresário do Gugu, um cara que tinha a gestão de muitos negócios do Gugu. O Amandio vira para mim e fala: 'Cara, vou te contar uma história que eu acho que você não sabia. Você sabia que o Gugu estava acertando a volta pro SBT?", continuou.
Vildomar explicou a Amandio que não sabia dessa negociação. "Ele me falou que o Gugu estava acertando a volta pro SBT, quando ele voltasse da viagem [para os Estados Unidos], ele ia dar continuidade no processo de negociação com o SBT".
Segundo o diretor, Amandio também disse que Gugu planejava levá-lo para trabalhar com ele no SBT. "A televisão perdeu um grande talento, e eu perdi a chance de voltar a dirigir o Gugu", falou.
Vildomar Batista dirigiu Gugu Liberato no "Programa do Gugu", que foi ao ar entre 2015 e 2017 na Record.