O cantor Caetano Veloso foi desafiado por sua esposa, a produtora Paula Lavigne, a responder uma questão do Enem 2023, que citou duas de suas músicas. A pergunta estava na prova aplicada neste domingo (5) para mais de 3,9 milhões de inscritos.
Lavigne postou um vídeo com a brincadeira nas redes sociais na tarde desta segunda-feira (6).
A questão trazia trechos das músicas "Alegria, Alegria" e "Anjos Tronchos" e pedia aos candidatos para apontar o que havia de comum entre eles.
Leia mais:
Farofa da Gkay é cancelada por questões logísticas
Velório de Liam Payne foi marcado por tensão no reencontro do One Direction
Anitta reage após especulações de gravidez
Juliette rebate críticas após declarar que não vai mais se relacionar com homem feio
O próprio Caetano ficou em dúvida sobre a resposta. Depois de analisar as opções, ele chegou a duas respostas: B e D. "Aparentemente, são as mais apuradas, assim", disse.
Segundo correção extraoficial feita por professores do colégio Objetivo para a Folha de S.Paulo, a resposta correta é a letra B.
Ver esta publicação no InstagramPublicidade
Neste domingo, foi aplicada a primeira prova do Enem. Os candidatos tiveram que responder a 90 questões das provas de linguagens e ciências humanas e fazer uma redação com o tema "Desafios para o enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher no Brasil".
A prova deste ano, a primeira sob o comando do governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT), foi elogiada por educadores. Depois de três anos, o Enem voltou a trazer questões sobre a ditadura militar e abordou temas como desigualdade de gênero, envelhecimento da população, história da Palestina, migração de judeus para o Brasil e racismo.
Além da questão com a música de Caetano, a prova também trouxe trechos de livros do pedagogo Paulo Freire e dos escritores Conceição Evaristo e Itamar Vieira Júnior.